Prefeitura investe na valorização da cultura local. Festa de Reis 2019

  • 07/01/2019
  • 0 Comentário(s)

Prefeitura investe na valorização da cultura local. Festa de Reis 2019

Prefeitura investe na valorização da cultura local. Uma festa inesquecível aconteceu em Muniz Ferreira: FESTA REIS 2019

A tradicional Festa de Reis abriu o calendário cultural de Muniz Ferreira neste sábado (5). A manifestação celebrou a visita dos Reis Magos a Jesus Cristo logo após o nascimento, a festa teve início com uma missa na Igreja Matriz da cidade, celebrada pelo Padre Ângelo e depois os participantes saíram em cortejo pelas ruas da cidade. O evento também contou com show ao vivo de várias bandas: Embalo Beat, Amado Basylio, Pegadeira e DJ Andersinhu. Uma grande multidão invadiu a orla de Muniz Ferreira, com muita alegria e animação.

A tradição do Terno de Reis veio para o Brasil com os colonizadores portugueses e se tornou uma das manifestações mais populares, especialmente no Nordeste onde é realizada desde o século XVIII. Com roupas típicas, o terno conta a viagem dos Reis Magos – Baltazar, Melchior e Gaspar – guiados pela estrela guia até a gruta onde Jesus nasceu. As ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira foram às ruas e ganharam o reconhecimento da população. Foram dezenas de projetos contemplando a nossa Cultura em 2018 e pelo jeito em 2019 a Gestão Municipal vai continuar colaborando para o resgate e o desenvolvimento da nossa identidade cultural. Continuar a valorizar a cultura e os artistas locais. Segundo o Prefeito Welligton Vieira: “a realização das festas do calendário é uma maneira de fortalecer a cultura do município e mostrar a diversidade de manifestações. Um exemplo é a Festa de Reis, que é tradicional. A expectativa é que assim como no ano passado todas as festas calendarizadas aconteçam”. O prefeito também falou sobre o momento especial que vive o povo Munizferreirenses, as grandes mudanças que estar vivendo o Município de Muniz Ferreira. O Gestor disse: “A Festa de Reis. É o momento de proporcionar um mergulho nas raízes da cultura popular, mostrar que esta manifestação cultural continua viva em nosso Município, daí, a importância da preservação da história, a nossa gestão da Cidade do Bem Viver não mediu esforços para ajudar a manter este riquíssimo patrimônio imaterial e espiritual vivo do município. Assim como a Festa de Reis, São João, São Pedro, Aniversário da Cidade, Festas nas Comunidades, Festas Evangélicas e outras. Mas a grande demonstração da mudança que vivemos em nossa Cidade estar na Saúde, Educação, Segurança, agricultura em todos os setores. A esperança de nosso povo é outra. Fizemos muito, mas vamos fazer muito mais, nossa Cidade estava parada no tempo, tudo acabado (sucateado), reconstruímos e construímos muita coisa, garças o trabalho de nossa equipe. Se você imaginar Muniz Ferreira há 02 anos atrás e a nossa Cidade agora... a diferença é muito grande, hoje tudo funciona. Nós administramos com responsabilidade e respeito ao nosso povo.” Declarou o Prefeito Welligton Vieira.

O evento deste sábado contou com grande participação popular, muita alegria e descontração. Mais uma vez a presença da segurança (Polícia Militar e Civil) que fizeram um grande trabalho não tendo nenhuma ocorrência no evento. Uma grande festa Parabéns a Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira.

FOTOS: DIEGO BARBOSA

FONTE JUNIAO MUNIZ

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

ALUMÃ COM MEL

CLUB SERTANEJO

04:30 - 07:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Simone e Simaria

Paga De Solteiro Feliz

top2
2. Wesley Safadão

Sonhei que estava me Casando

top3
3. Thiago Brava

Dona Maria

top4
4. Anitta

Vai Malandra

top5
5. Pabllo Vittar

Corpo Sensual

Anunciantes