Prefeitura investe na valorização da cultura local. Festa de Reis 2019

07/01/2019

Prefeitura investe na valorização da cultura local. Uma festa inesquecível aconteceu em Muniz Ferreira: FESTA REIS 2019

A tradicional Festa de Reis abriu o calendário cultural de Muniz Ferreira neste sábado (5). A manifestação celebrou a visita dos Reis Magos a Jesus Cristo logo após o nascimento, a festa teve início com uma missa na Igreja Matriz da cidade, celebrada pelo Padre Ângelo e depois os participantes saíram em cortejo pelas ruas da cidade. O evento também contou com show ao vivo de várias bandas: Embalo Beat, Amado Basylio, Pegadeira e DJ Andersinhu. Uma grande multidão invadiu a orla de Muniz Ferreira, com muita alegria e animação.

A tradição do Terno de Reis veio para o Brasil com os colonizadores portugueses e se tornou uma das manifestações mais populares, especialmente no Nordeste onde é realizada desde o século XVIII. Com roupas típicas, o terno conta a viagem dos Reis Magos – Baltazar, Melchior e Gaspar – guiados pela estrela guia até a gruta onde Jesus nasceu. As ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira foram às ruas e ganharam o reconhecimento da população. Foram dezenas de projetos contemplando a nossa Cultura em 2018 e pelo jeito em 2019 a Gestão Municipal vai continuar colaborando para o resgate e o desenvolvimento da nossa identidade cultural. Continuar a valorizar a cultura e os artistas locais. Segundo o Prefeito Welligton Vieira: “a realização das festas do calendário é uma maneira de fortalecer a cultura do município e mostrar a diversidade de manifestações. Um exemplo é a Festa de Reis, que é tradicional. A expectativa é que assim como no ano passado todas as festas calendarizadas aconteçam”. O prefeito também falou sobre o momento especial que vive o povo Munizferreirenses, as grandes mudanças que estar vivendo o Município de Muniz Ferreira. O Gestor disse: “A Festa de Reis. É o momento de proporcionar um mergulho nas raízes da cultura popular, mostrar que esta manifestação cultural continua viva em nosso Município, daí, a importância da preservação da história, a nossa gestão da Cidade do Bem Viver não mediu esforços para ajudar a manter este riquíssimo patrimônio imaterial e espiritual vivo do município. Assim como a Festa de Reis, São João, São Pedro, Aniversário da Cidade, Festas nas Comunidades, Festas Evangélicas e outras. Mas a grande demonstração da mudança que vivemos em nossa Cidade estar na Saúde, Educação, Segurança, agricultura em todos os setores. A esperança de nosso povo é outra. Fizemos muito, mas vamos fazer muito mais, nossa Cidade estava parada no tempo, tudo acabado (sucateado), reconstruímos e construímos muita coisa, garças o trabalho de nossa equipe. Se você imaginar Muniz Ferreira há 02 anos atrás e a nossa Cidade agora... a diferença é muito grande, hoje tudo funciona. Nós administramos com responsabilidade e respeito ao nosso povo.” Declarou o Prefeito Welligton Vieira.

O evento deste sábado contou com grande participação popular, muita alegria e descontração. Mais uma vez a presença da segurança (Polícia Militar e Civil) que fizeram um grande trabalho não tendo nenhuma ocorrência no evento. Uma grande festa Parabéns a Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira.

FOTOS: DIEGO BARBOSA

FONTE JUNIAO MUNIZ


0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

VAVÁ ALMEIDA

A NOITE É NOSSA

20:00 - 22:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Simone e Simaria

Paga De Solteiro Feliz

02.

Wesley Safadão

Sonhei que estava me Casando

03.

Thiago Brava

Dona Maria

04.

Anitta

Vai Malandra

05.

Pabllo Vittar

Corpo Sensual

Anunciantes