Novo marco do saneamento pode trazer universalização do serviço

  • 29/06/2020
  • 0 Comentário(s)

Novo marco do saneamento pode trazer universalização do serviço

Uma das maiores carências do país é o saneamento. Grande parte da população não tem acesso a este bem essencial para a rotina e saúde das pessoas. Atualmente, cerca de 100 milhões de habitantes, representando 47% dos brasileiros, não têm ligação à rede de esgoto. Mas essa situação pode mudar com a aprovação do novo marco regulatório no Senado Federal.

Para a especialista em Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria, Andrea Haggstram o território nacional viverá um cenário diferente com investimentos robustos no setor. Ela acrescenta que este panorama deve ser minimizado, porque com a universalização, será possível atingir até mesmo as regiões mais longínquas que abrigam pequenos municípios.

O diretor executivo da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto, Percy Soares Neto aponta que o texto traz um avanço expressivo com a quebra de monopólio e acaba com o gargalo que gera um entrave a expansão.

O advogado especialista em direito público e regulação, Eduardo Carvalhaes destaca que os investidores terão retorno. A área de saneamento é uma das mais atrasadas do Brasil quando se fala em infraestrutura.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

ANDERSON PEREIRA

PÂNICO NA MUNIZ

10:00 - 13:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Simone e Simaria

Amoreco

top2
2. Pe. Marcelo Rossi Part. Gusttavo Lima

Maria Passa Na Frente

top3
3. Gusttavo Lima

A Gente Fez Amor

top4
4. Mastruz com Leite

Olhinhos de Fogueira / Só o Filé / Trem do Forró

top5
5. Anitta e Marília Mendonça

Some Que Ele Vem Atrás

Anunciantes